"A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais." Aristóteles
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Um Natal Baralhado
Era uma vez três meninos traquinas: o João, o Manuel e o Luís. Eles estavam sempre a brincar e corriam dentro de casa e jogavam futebol. Faltavam poucos dias para o Natal e estavam muito entusiasmados, tanto que, no meio das correrias, deitaram a árvore de Natal a baixo. A mãe dos meninos ficou muito triste e disse-lhes que o Pai Natal não lhes ia dar nenhum presente.
Os meninos ficaram muito tristes então, pensaram num plano para tentarem entrar de volta na lista do Pai Natal. Iriam viajar até ao Pólo Norte dentro de uma caixa!
Quando chegaram ao escritório do Pai Natal, foram ver, às escondidas, a lista dos meninos malcomportados, para tentarem apagar os seus nomes e escreverem-nos na lista dos bem comportados.
Mas os duendes encontraram-nos e quiseram saber o que aquelas crianças estavam a fazer. Os duendes disseram-lhes que poderiam voltar para a lista dos bem comportados se os ajudassem a arrumar os presentes e a preparar tudo para o Natal e que, no fim dessa tarde, voltariam para casa e se portariam bem, sem fazer disparates.
E assim, por ajudarem os duendes, voltaram a casa, ajudaram os pais e tiveram os melhores presentes de Natal de sempre.
António Duarte Silva Marques
3ºB
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário