"A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais." Aristóteles
domingo, 11 de janeiro de 2015
Na cidade Chovechovesemparar
Na cidade Chovechovesemparar
Na cidade Chovechovesemparar, os dias eram escuros e húmidos. A chuva não parava de cair, as ruas estavam sempre inundadas e os jardins cheios de poças de lama.
Os seus habitantes viviam tristes, sonolentos e aborrecidos, raramente saíam de casa. As crianças nunca brincavam nos jardins, parques e campos de futebol, apenas na escola.
Um certo dia, o Rui, a Patrícia e o João, decidiram investigar porque não parava de chover. Subiram ao prédio mais alto, e de lá num balão de ar quente até ao céu, onde encontraram uma nuvem gigante que não parava de chorar. Chorava mesmo por cima da cidade Chovechovesemparar, e em coro perguntaram:
-Porque estás a chorar? -Perdi-me do meu grupo! Agora não sei dos meus amigos! -Quantas nuvens eram?- perguntou o João. -Eram sete! Sete, nuvens amigas! -Sete! Nós vimos um grupo de sete nuvens a passar por cima da cidade, e dirigiam-se para o mar. - respondeu o Rui. -Vamos ajudar-te a procurá-las. Com dois laços, amarraram a nuvem ao balão e conduziram-na até ao mar.
Quando lá chegaram encontraram as sete nuvens que recolhiam água do mar. A nuvem gigante juntou-se às suas amigas e despediu-se das crianças, que voltaram para a cidade.
A partir desse dia, a cidade tornou-se mais luminosa, os seus habitantes mais felizes e as crianças voltaram a brincar nos jardins floridos.
Daí em diante, apenas choveu na cidade chovechovesemparar quando a nuvem gigante visitava os seus novos amigos: Rui, João e Patrícia.
Tiago Arieira Ruivo Dias Carvalhido 3ºB
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário