sexta-feira, 27 de junho de 2014

Boas Férias!

Último dia de aulas

Assim foi o último dia de aulas bem docinho!











O elefante cor-de-rosa : os nossos trabalhos





O elefante cor-de-rosa de Luísa Dacosta




Sinopse


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada - Grau de Dificuldade III.

Reedição de um pequeno conto de Luísa Dacosta - porventura um dos mais emblemáticos da sua obra no domínio da literatura infantil -, que conserva as ilustrações originais da primeira edição (de 1974), da autoria de Armando Alves.
A história desenrola-se em torno de um pequeno elefante cor-de-rosa, que é a cor dos sonhos das crianças, e fala-nos, num primeiro momento, do "mundo amável" em que ele vivia, juntamente com outros elefantes cor- -de-rosa. Era um mundo de paz e de alegria, onde não havia sofrimento. Confrontado, num segundo momento, com a morte inesperada deste seu mundo, o elefante vê-se obrigado a partir e acaba por ir viver para a imaginação de uma criança! Uma história de sonho e fantasia, que aborda, porém, ainda que de forma magistralmente subtil, valores tão importantes como a amizade, a solidariedade e a entreajuda. Aparentemente simples, na forma e no conteúdo, este pequeno conto revela-se, afinal, fortemente cativante, seduzindo tanto pela riqueza das emoções que desperta como dos simbolismos que encerra - tão ao jeito de Luísa Dacosta!

Aula da Maria: a tabuada do 8

A Maria deu-nos uma aula sobre a tabuada do 8. Trouxe-nos um Power Point com uma música  da tabuada do 8. Depois de cantarmos com toda a alegria fizemos uma ficha de trabalho. No final, ofereceu-nos um lápis da tabuada. Maria, foste uma professora excelente!
Parabéns! Adoramos a tua aula.























Entrega dos diplomas de Inglês

No último dia de aulas, a Professora Sílvia entregou os diplomas da disciplina. Estão de parabéns porque se esforçaram e dedicaram à disciplina durante todo o ano.

Experiência com o Ar

O ar não se vê, mas existe, ocupa espaço, tem peso.








Dedoches: Corre, corre cabacinha

Depois de lermos a história "Corre, corre cabacinha" de Alice  Vieira fizemos estes lindos dedoches.